Tempo de partilha

Reset por Dra. Alexandra Almeida #13 – “Alice emprestas-me o teu país das maravilhas?”

Será que os contos de fada existem mesmo? Será que as histórias que fizeram parte da nossa infância e que nos contavam na época ainda são atuais? Ou serão apenas fantasias vindo de adultos que simplesmente se recusam a crescer e que ainda teimam em manter bem presente na memória essa vontade de sonhar e encantar? Será uma tentativa “louca” de continuar a encantar os seus próprios mundos, recusando-se a despertar para uma “dura”realidade, bem menos colorida. Pois é, existe ainda por esse mundo fora muitos adultos que se recusam simplesmente em abrir mão da magia que é sonhar, e como não podia deixar de ser, eu sou uma delas.

Não sou nenhuma Alice, muito menos vivo num país das maravilhas, mas no meio do turbilhão do meu dia a dia, sei que dentro daquilo que me é possível permito-me ainda SONHAR E ACREDITAR. Acredito que é o sonho que comanda a vida, “e que de cada vez que um Homem sonha o mundo pula e avança”.

Que seria da vida sem sonhos? Sem as cores da esperança que ele transporta?

Quero que acredites que todos os sonhos são possíveis, todos eles. Não há impossíveis neste mundo, essa palavra só foi inventada por quem desistiu cedo demais. Se a mente consegue sonhar também tem o poder de o realizar. O segredo perguntares-me-à?

Persistência, Resiliência, Determinação, Imaginação, muita Ação, e um gigante toque de FÉ…sem eles, nenhum sonho sobrevive e se realiza.

Cabe-te a ti não deixares de sonhar, mas sobretudo, cabe-te a ti não deixares de lutar. Aprendi que a escolha está sempre dentro de nós, ou levantamos a cabeça para o céu  ou a enterramos na areia, mas tem a certeza que será dessa escolha que dependerá a concretização do teu sonho.

Acredito que um dia serei como a Alice, a viver no seu mundo de maravilhas, e porque ACREDITO sei que o concretizarei.

“O Segredo querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração.

E então, e só então é que tu estarás no país das maravilhas”

Categorias:Tempo de partilha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s