RUBRICAS

Reset por Dra. Alexandra Almeida #9 – Deixa para trás tudo o que não te leve para a frente

Trago na Alma cada pessoa que cruzou o meu caminho.
Mas é no coração que trago aquelas que me “pertencem” e “engrandecem”.

Há dois grandes tipos de pessoas na tua vida: aquelas que sabes que “Nunca” e as outras que sabes que “Sempre”.

As que Nunca, que nunca mais queres voltar a ter ou a ver. Aquelas que entraram na tua vida para teres uma única certeza, que não queres ser como elas. São àquelas pessoas que te ensinaram, e por vezes à força, que nem todos trazem Paz no coração. São pessoas cinzentas, sombrias, tóxicas, de tal forma que nada sobrevive à sua volta, a não ser rancor, maldade e crueldade. São aquelas que vivem apenas com o mal e a desgraça do outro.

Aquelas que alimentam fofoquices apenas com um intuito: derrotar e magoar. São pessoas amargas, cruéis, que deixam cicatrizes profundas na Alma, e sobretudo no coração. Aquelas que te roubam e magoam. Mas apesar de tudo, também são aquelas que te ensinam a LUTAR e a não VERGAR. E por mais que possam ter deixado cicatrizes, fizeram de ti essa pessoa mais forte, sim porque até as cicatrizes são provas vivas de que a ferida sarou e que sobrevivestes. Então até a essas, com o tempo, e com paz no coração consegues agradecer, porque fizeram de ti alguém muito Maior. Nem sempre é fácil pensar-se assim, por vezes há feridas que demoram a cicatrizar, mas perdoar é ser-se maduro o suficiente para deixar de se carregar um peso em vão ao longo do caminho, que só atrapalha e não te deixa prosseguir.

E depois…

Depois há aquelas que entram na tua vida para te ajudar a sair da vida de outras. Aquelas que sabes que sim, que são e serão para Sempre. São aquelas que queres manter por perto, porque são o teu Sol, o teu abrigo, as que trazem o melhor de ti à tona. São as que acalmam as tuas tempestades, aconchegam o teu coração e te ajudam a encontrar as forças que precisas para continuar a luta quando esta se torna pesada. São as que te acrescentam, te engrandecem, que são puras, genuínas, que te tornam Luz mesmo nos momentos de maior escuridão. São as que te mostram todas as cores com que a vida é feita. As que te deixam livres e solta, que te amam sem cobranças, sem exigências e que te devolvem do roubo sofrido pelas anteriores. Não são tão frequentes, por isso quando o teu coração as acha nunca as quer deixar partir, pois ele sabe que nelas entrou Paz. São estas que convém  manter por perto, porque é com elas que aprendes que o melhor da vida não é caminhar só,  mas sim acompanhado. E mesmo que um dia por teimosia da vida ou tua, elas tenham de partir, saberás que têm um lugar guardado em ti e que te continuarão a acompanhar mesmo que seja só no pensamento, ou no coração. Mas se tiveres sorte e Fé, aprenderás que apesar de terem seguido caminhos opostos, a vida encontrará sempre uma forma de voltar a unir os vossos caminhos, nem que seja bem lá mais à frente, e sabes como tenho a certeza disso? porque sei que  o mundo é redondo.

Agradeço à vida por ter encontrado tais tesouros, por serem tão mas tão essenciais na minha vida. E agradeço à Vida porque soube sempre me proteger…
Aprendi:

“Que devemos deixar para trás tudo o que não nos levava para a frente”

Porque o caminho se faz com os que trazem cor e brilho à nossa Alma.

 

12791098_1129825657064965_5764359982732869292_n

Rubrica “Reset” por Dra. Alexandra Almeida

SÓ mais duas coisas, SUBSCREVE o canal de Youtube & Facebook!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s