Histórias interessantes

Reset por Dra. Alexandra Almeida #7 – Amanhã tudo pode acontecer, inclusive o Nada…

Por que que adiamos as mudanças? Os sonhos? A vida? Que perversidade é essa que afeta a nossa sociedade e que nos leva a deixar sempre para segundo plano aquilo que mais ambicionámos. Será medo? Comodismo? Preguiça, porque dá trabalho? ou mera estupidez? Passamos uma vida a adiarmos as coisas e a acharmos que o tempo nos pertence,  mas quando ele decide mostrar quem manda aqui, trememos… É nessa fração de segundos que ganhámos consciência das coisas, e é aí que toda a nossa estrutura é abalada.

Convença-te de uma coisa, não há máquinas para viajar no tempo, se queres fazer acontecer é no Aqui e no Agora, e é aí que o teu futuro é construído e os teus sonhos ganham vida.
Quero te fazer umas perguntas: Como te vês daqui a cinco anos? Como idealizas a tua vida? O que farás acontecer? E do que desistirás por achares que não era para ti?  Tira um tempo para pensar nelas, pois elas podem ter um efeito mágico para alterar o rumo dos acontecimentos e transformar o teu futuro, quiçá a tua vida.

Quero que saibas que por vezes os nossos sonhos, aqueles que nos fazem sentir vivos, realizados, demoram tempo para serem alcançados. Nem sempre o tempo se verga à nossa vontade e é aí que é fundamental persistir, e resistir à tendência comum  de desistir,  de achar que não era para nós, que não era suposto acontecer.  Aprende de uma vez por todas que se te faz sentir vivo, só tem de acontecer. Convence-te que não estás aqui neste mundo apenas para sobreviver. Para isso tens de ter garra, foco, coragem, resiliência,  e sobretudo fé para contornar os obstáculos, porque por vezes eles são enormes, mas nunca podem ser maiores que a tua vontade e sede em lá chegar.  Tens de os encarar de frente, com determinação, de peito aberto e cabeça levantada. Cabe a ti encontrar a solução para os vencer, e compete-te a ti desbravares outros caminhos para lá chegar se sentires que o atual não é o melhor, mas sobretudo nunca desistires. Não importa o tempo que demores em lá chegar, porque o tempo passará na mesma, o importante é te manteres sempre em ação, e prosseguires sempre a marcha, porque isso sim, é o que te permitirá lá chegar.

Lembra-te que somos feitos de uma fibra de Conquistadores que desbravaram o mundo, que sonharam e que acreditaram que o sonho poderia vir a ser real. A Fé…foi ela que os fez triunfar, tal como te fará a ti, pois é no teu acreditar que deverás ir buscar a força necessária para  prosseguir a marcha quando o caminho se tornar demasiado penoso. É importante teres consciência da existência de “emboscadas” pelo caminho, elas serão um teste à tua paciência, à tua garra à tua resiliência e determinação em lá chegar. Serão um teste à tua fibra, então sempre que te cruzares com elas mostra que quem manda nesta “porra toda” és tu. Grava na tua memória, na tua pele ou no teu ADN que  ” o impossível foi uma palavra inventada por alguém que desistiu cedo demais”, e que o “impossível” é apenas uma  mera opinião, e que nunca deverá ser a tua. Grava isso em letras grandes na tua mente, e sempre que pensares em desistir pergunta-te: ” Esse sonho faz-me vibrar? Faz sentir vivo? Realizado? ” se a resposta for positiva, descansa, recupera o fôlego, e mais tarde volta ao trilho, revigorado e convicto de que  “O sonho comanda a Vida, e que sempre que um Homem sonha, o Mundo pula e avança”.

Amanhã TUDO pode acontecer
Então, por favor, não deixes vencer o nada…

 

12791098_1129825657064965_5764359982732869292_n

Rubrica “Reset” por Dra. Alexandra Almeida

 SÓ mais duas coisas, SUBSCREVE o canal de Youtube & Facebook!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s