RUBRICAS

Reset por Dra. Alexandra Almeida #4 – Pertences ao lugar onde te sentes Livre

“Somos assim, sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar é preciso amar o vazio. Porque o voo só acontece se houver vazio. O vazio é o espaço da liberdade, da ausência de certezas. Os homens querem voar, mas temem o vazio. Não podem viver sem certezas. Por isso trocam o voo por grades”.
Pensando bem talvez seja esse um dos maiores erros dos nossos tempos, acreditarmos que não podemos viver sem certezas. E qual é o preço que pagamos por isso? Uma vida solitária enclausurados num espaço restrito, que tantos teimam em chamar de zona de conforto. Onde está o conforto aqui? está nas grades que nos cercam? ou no espaço limitado que temos para nos movimentarmos? É isto que as pessoas chamam de zona de conforto? Não é suposto a vida acontecer do lado de fora da “gaiola”? No vazio, que é o espaço da liberdade? Como se pode ter medo de se sair dessa zona de conforto? como se pode ter medo de se viver Livre e solto? Não deveríamos antes ter medo de permanecer atrás das grades?

O problema é que ” os pássaros criados em gaiolas pensam que voar é uma doença”, é o que lhes foi transmitido desde cedo, e como nunca deram uso as asas, como nunca sentiram a necessidade de voar em busca do “alimento” limitaram-se a acreditar nisso.  A acreditar que o vazio é perigoso, que as asas podem falhar, e quem gosta de quedas? Então limitam-se ao “conforto” do conhecido, ao conforto que as certezas transmitem e vão sonhando o voo, mas só sonhando, como se de uma miragem se tratasse.

 

Quantos de nós arriscam desafiar a vida? desafiar as crenças transmitidas pelos nossos antepassados. Quantos de nós arriscam abrir as asas para mergulhar no vazio? Temo que muitos poucos. E que inveja sentimos ao vê-los voar, rodopiar, soltes e leves. Chamamo-los “loucos” ou caímos na patetice de dizer que eles tinha melhores condições para arriscarem o voo, tudo tretas… única desculpa encontrada pelo nosso Ego para se desculpar por ser tão cobarde.

Ninguém pode viver sem certezas, porque as pessoas têm medo, medo de largar o certo pelo incerto. Porque o medo tem uma capacidade brutal de nos travar, de nos bloquear, de nos aniquilar. E assim vamos vivendo com medo, com medo de termos medo, dando-lhe todo o poder, todo o controle. Somos meros pássaros vivendo em gaiolas que servem apenas para cantar e distrair as pessoas da casa. Até podemos cantarolar, mas o som que emitimos não é de todo harmonioso. Trata-se de um ruído que com o passar do tempo se torna incomodativo para os ouvidos de quem nos ouve, e sabes porquê? porque o que cantas não te sai da Alma. Porque sabes muito bem que se estivesses livre, se ousasses desafiar os limites, e se voasses a sensação seria de tal forma incrível, de tal forma poderosa que o eco da tua liberdade só se poderia refletir num cântico divinal .

Medo, este maldito ladrão de Sonhos, de Liberdade, de Fé, de Vida.

Queres vencer o teu medo? Alimenta a tua Fé todos os dias, e o teu medo não terá outro remédio do que morrer à fome. Torna-te num pássaro selvagem, que sabe de antemão que arriscar o voo é essencial se quiser sobreviver. Larga a roupagem do pássaro criado na gaiola que acha mesmo que voar é doença, até porque só existe uma forma de vencer o medo: é enfrentá-lo.
Acorda… abra as asas, respira fundo, enche-te de Fé, e Mergulha no vazio…
…vai ser Livre

 

12791098_1129825657064965_5764359982732869292_n

Rubrica “Reset” por Dra. Alexandra Almeida

 SÓ mais duas coisas, SUBSCREVE o canal de Youtube & Facebook!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s