Histórias interessantes

Dicas do Manero por Manuel Manero #1 – “Porque é que deves perder tempo com isto?”

Quando recebi o convite do Alexandre Martins para escrever umas “coisas” no blog dele, a minha primeira pergunta foi: “- Onde é que eu vou arranjar tempo para isto?!”

Demorei alguns dias para lhe responder porque, na verdade (e só para nós que ninguém nos vê), eu estava numa fase da minha vida em que tinha conseguido equilibrar, com alguma mestria, as tarefas estipuladas para o dia. Apenas visualizava uma, à qual poderia “roubar” alguns minutos e dedica-los a esta paixão, que é a escrita. Esse “assalto” podia ser feito ao tempo que tenho para o ócio ( cerca de 60 minutos por dia ), sim, tempo para não fazer nada a não ser criar pensamentos que alimente a minha mente com ideias que me proporcionam bons momentos (esta é uma das minhas práticas para cuidar da criatividade).

Ainda assim aceitei o desafio e, uma vez que o compromisso assumido assume o envio de um artigo quinzenal para publicação, não acredito que possa desestabilizar o resto das minhas áreas.

Esta introdução, a titulo justificativo e introdutório para esta rubrica que agora se estreia, tem como grande objetivo partilhar uma dica e fazer jus ao tema a que me propus – Dicas do Manero!

Para quem não me conhece, e não me querendo alongar muito nas apresentações (até porque podes, e deves, fazer uma pesquisa o meu nome para perceberes se o valor que tenho justifica o tempo que vais investir na leitura destes artigos), apenas quero que fique claro uma coisa: Tudo o que tu possas recolher meu aqui, ou em qualquer outro lugar do mundo serve um único propósito – Viver uma vida com mais sentido, significado, e plena de resultados.

Aquilo que partilho com o mundo é fruto da minha experiência, e já foi por mim testado para perceber se o resultado se aproxima do desejado! Por isso sugiro que aproveites da melhor forma todo o conteúdo e, sempre que necessário, faças as tuas anotações e as apliques à tua realidade, só assim te conseguirás dos resultados que pretendes.

Eu prometo tornar este espaço, não só culturalmente mais rico, como animado para que para além do gosto pela leitura possas desfrutar visualmente do tempo que aqui  investes.

Fecho este artigo com a mesma dica com que comecei, na esperança que fiques com ela no teu registo “interno” – o equilíbrio!

Tudo o que fazemos na vida serve para “equilibrar” alguma área, seja ela de que natureza for. Há quem trabalhe mais horas e mais afastado de casa para equilibrar a parte financeira. Outros fazem mais desporto e alimentam-se melhor para equilibrar a saúde vivendo dessa maneira com mais qualidade. Existem também aqueles que, tendo uma saúde equilibrada e uma boa fonte de rendimentos, lutam para equilibrar a parte familiar porque, em detrimento de outras áreas, ficou danificada. Enfim, as 24 horas do dia que todos temos ao nosso dispor dão-nos a oportunidade de executar ações que nos aproximam (ou afastam) do tão desejado equilíbrio.

Isto é um facto, e quero que tenhas essa consciência.

No próximo artigo, para além de aprofundar um pouco mais esta matéria, vou falar também sobre Progresso! Outro dos motivos pelos quais fazemos o que fazemos.

Por hoje é tudo. Espero que tenha feito sentido o tempo investido. Não me vou alongar muito mais, até porque quero manter-me fiel aos meus princípios no que diz respeito à quantidade de informação debitada.

Forte abraço, e não te esqueças de subscrever a newsletter do blog para teres acesso direto ao conteúdo partilhado.      

13094238_821589237971803_915834314517465249_n

Rubrica “Dicas do Manero” – Manuel Manero

SÓ mais duas coisas, SUBSCREVE o canal de Youtube & Facebook!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s