RUBRICAS

Abraham Lincoln tinha tudo para desistir e tu vais desistir?

Hoje vou escrever sobre algo que todos sem exceção deveríamos colocar os olhos em cima por longos anos, pois o maior exemplo de persistência que existe é, provavelmente, o de Abraham Lincoln, conheces este nome? Já ouviste falar?

Se queres conhecer a história de alguém que não desistiu, que persistiu, não procures mais, pois hoje partilho contigo algo que poderás guardar na tua mesinha de cabeceira quando te passar pela cabeça desistir.

Abraham Lincoln nasceu na pobreza e enfrentou a derrota durante quase toda a sua vida. Sabias que perdeu oito eleições, falhou duas vezes no mundo empresarial e teve um esgotamento nervoso?

Podia ter desistido muitas vezes, mas não o fez, por causa da sua persistência tornou-se um dos melhores presidentes dos EUA, sim eu disse um dos melhores porque Donald Trump nunca irá ser visto como um presidente aos olhos do mundo.

Abraham Lincoln era um campeão e a palavra desistência não fazia parte do seu vocabulário. Fica aqui alguns exemplos da sua caminhada até à Casa Branca, Casa essa que se pode tornar muito escura se não existir um travão nas novas medidas adotadas por um presidente que prega o seu próprio umbigo.

Abraham Lincoln

Ano 1816 – A sua família foi forçada a sair de casa e Lincoln teve de arranjar um emprego para ajudar a sustentar a sua família.

Ano 1818 – A sua mãe morreu, uma perda que iria abalar qualquer filho que perde a sua mãe.

Ano 1831 –  A sua primeira empresa faliu.

Ano 1832 – Concorre à Assembleia Legislativa e perdeu. Nesse mesmo ano perdeu o emprego, concorreu à faculdade de Direito, mas não consegui entrar, poderia ter sido mais uma frustração na sua vida, não achas?

Ano 1833 – Pediu dinheiro emprestado a um amigo para abrir uma empresa e faliu antes do final do ano chegar. Sabias que os 17 anos seguintes foram para pagar essa dívida?

Ano 1834 – Voltou a concorrer à Assembleia Legislativa e o resultado final foi… vencer.

Ano 1835 – Estava noivo, mas a sua namorada deixou-o, faleceu, deixando-o desolado com mais uma perda na sua vida.

Ano 1836 – Abraham Lincoln teve um esgotamento nervoso e esteve  de cama durante 6 meses, 180 dias, 4320 horas, mais hora, menos hora, mais dia, menos dia.

Ano 1838 – Após dois anos concorreu a presidência da Assembleia Legislativa do Estado e o resultado foi uma derrota.

Ano 1840 – foi indicado para o Colégio Eleitoral, resultado – perdeu.

Ano 1843 – Abraham Lincoln concorre  à Câmara dos Representantes e uma vez mais a derrota sorriu-lhe.

Ano 1846 – Não desiste e volta a concorrer à Câmara dos Representantes e desta vez venceu, foi para Washington e fez um trabalho exemplar.

Ano 1848 – Concorreu à reeleição da  Câmara dos Representantes e o sabor da derrota voltou a sorrir-lhe.

Ano 1849 – Como era um homem que não desistia, candidatou-se ao cargo de General Land Officer no seu estado natal e a resposta já devem saber – perdeu.

Ano 1854 – Concorreu ao Senado e volta de novo o trago da derrota.

Ano 1856 – Abraham Lincoln solicitou a nomeação para a Vice- presidência na convenção nacional do seu partido, consegui menos de 100 votos.

Ano 1858 – Todos achavam que já tinha desistido, a uma vez mais surpreende ao voltar a candidatar-se ao Senado e será que desta vez veio o sabor da vitória, não, pois voltou a perder.

Ano 1860 – Depois de tantos motivos para desistir de tudo e, se resignar a ser um pobre como o mundo o viu nascer, eis que algo enorme acontece na sua vida, foi eleito Presidente dos Estados da América.

“O percurso foi difícil e ardiloso. O meu pé escorregou e empurrou o outro para fora do caminho, mas, depois de conseguir equilibrar-me, disse a mim mesmo que era apenas um deslize e não uma queda.”

Abraham Lincoln

Quando caíres no teu dia a dia pensa em Abraham Lincoln, pensa que tudo na vida é feedback, bom ou mau, é feedback.

16730176_1863144703931723_4935909593071058977_n

Alexandre Martins

 

SÓ mais duas coisas, SUBSCREVE o canal de Youtube & Facebook!!!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s