A minha partilha hoje surge de uma viagem recente à Holanda, Amesterdão e Roterdão foram as cidades que visitei, foram para mim uma grande lufada de ar fresco, ver que têm presente a cada segundo uma cultura bastante ecológica e, também do negócio sempre presente em tudo o que fazem, faz-me refletir que estava certo em frases que costumo dizer… “vidas low-cost, trazem experiências low-coast e remedeio e, vidas focadas na qualidade de vida e do produto, trazem experiências que nunca mais se esquecem.”
Amesterdão surpreendeu-me pelo conceito turístico, comercial e ecológico.
Bicicletas por todo o lado, metro, eléctrico, autocarro e grande quantidade de carro eléctricos, marcas de referência como Porsche, BMW, Mercedes e Tesla, desfilam pela cidade sem ruído e gases poluentes. Existem outros transportes poluentes, mas numa escala muito reduzida.
As praças de comércio são autênticos bombardeamentos ao consumo do público que por ali passa, quem percebe pouco de marketing e vendas, isto tudo passa despercebido, quem tem conhecimento, vê autênticas delicias do marketing comercial envolvido.
Ir a uma casa de banho tem custo e, à saída tem desconto em lojas comerciais.
Roterdão é uma cidade mais empresarial, com o maior porto marítimo da Europa e, um dos maiores do mundo. Prédios com arquitecturas muito modernas e de traços deliciosos saídos de onde menos se espera. Cafés preparados com TUDO o que necessitamos para lazer, networking, working, reuniões e se necessário, formação, que delicia é poder partilhar um espaço destes e fazer justiça à frase “não deixes para amanhã, o que podes fazer hoje.”
Vemos o que fazemos cá dentro, mas é importante ver o que se faz de excelência lá fora, para estarmos um passo à frente dentro do nosso país, inovando o que pode estar obsoleto cá dentro.
Conteúdos exclusivos SÓ disponíveis para SUBSCRITORES & CLIENTES.
–>REGISTA O TEU<–
Categorias:Notícias