Notícias

Portugal, um país de empreendedores observadores

Hoje deixo um tema que me mete alguma confusão em Portugal, pois trabalho na área do empreendedorismo desde que me conheço, sou genuíno no que faço, partilho a minha opinião sobre o que ouço e vejo onde estou inserido, com o único objetivo de me melhorar e, melhorar o que já existe.

Acompanho estás áreas além fronteiras que nada tem haver com o que se exerce com regularidade em Portugal, “ditos” empreendedores, empresários, clubes de negócios elitistas ou grupos de negócios que são apenas meros observadores/espetadores do que se faz nestes locais, parecem espiões infiltrados, levam o que de melhor existe nestes locais, não deixam nada, nem feedback, nem interação e, para os mais desatentos nem se apercebem que eles estiveram presentes.

al2

Lá fora, este grupos de verdadeiros empreendedores, partilham insights, comentam o que se está a fazer, aprovam ou desaprovam frontalmente e sem egocentrismos.

Vejo quem está lá em cima a ter uma postura de ensino ao próximo e, não uma postura de “eu é que sei”.

Os nossos empresários, empreendedores e estudantes de empreendedorismo deviam aplicar o verdadeiro empreendedorismo e não o empreendedorismo do faz de conta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s