Tempo de partilha

Vivemos na era do empreendedorismo

Nos últimos 2 anos, Portugal conheceu a taxa de criação de empresas mais elevada em mais de três décadas e muitas destas novas empresas são criadas por novos empreendedores e sem experiência prévia, talvez muitos deles obrigados pelas situações em que se encontram outros porque tem o direito a sonhar com uma vida melhor.

Atualmente os avanços tecnológicos parecem querer gerar alguma abundância de novas oportunidades de negócio, cada vez mais pessoas são “empurradas” para terem a coragem de abandonarem as suas vidas da incerteza, dedicando-se a uma vida de significado mais profundo.

Mas será necessário mais do que ambição e perspicácia para alcançar o sucesso e como é óbvio, grandes desafios trazem grandes esforços.

Sabia que a média de sobrevivência das novas empresas em Portugal é de menos do que 7 anos, só algumas conseguem passar essa fasquia e as que conseguem tem uma luta constante para conseguir crescer alguns números percentuais ao longo do ano. Também é de realçar que os primeiros 2 anos de vida são importantíssimos para o futuro destas mesmas empresas.

A maior barreira para os novos empreendedores não é a falta de capital ou contactos, mas sim a falta de conhecimento e de experiência na forma de criar, manter e desenvolver uma empresa para atingir uma visão maior. Quando se consegue fazer isso, garantidamente poderá ser uma experiência libertadora, potenciando assim uma enorme realização pessoal e quem sabe assim liderar mercados nacionais ou internacionais.1900021_596428850451498_2007972880_n

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s