“Se algum de vós cá estiver quando o meu dia chegar, não quero um grande funeral. E, se arranjarem alguém para ler no meu velório, digam-lhe que não fale durante muito tempo. De vez em quando, penso no que quero que digam de mim. Digam-lhe que não fale do Prémio Nobel da Paz, porque isso não é importante. Digam-lhe que não fale dos outros trezentos ou quatrocentos prémios que me atribuíram, porque isso não é importante. Digam-lhe para não mencionar o sítio onde andei na escola.
Gostava que, naquele dia, alguém dissesse que Martin Luther King, Jr. tentou dedicar a sua vida a servir os outros. Gostava que, naquele dia, alguém dissesse que Martin Luther King, Jr. tentou amar alguém. Quero que, nesse dia, digam que tentei estar certo em relação à guerra. Quero que, nesse dia, possam dizer que, de facto, tentei dar de comer a quem tinha fome. E quero que, nesse dia, possam dizer que, de facto, tentei, ao longo de toda a minha vida, vestir os que não tinham roupa. Quero que digam, nesse dia, que, de facto, tentei, durante a minha vida, visitar aqueles que estavam aprisionados. Quero que digam que tentei amar e servir a humanidade.”
Este foi um excerto do sermão de Drum Major Instinct, proferido em Fevereiro de 1968, dois meses antes do assassinato de King.
Aqui fica o video do discurso que marcou muitas vidas “I have a dream.”
Categorias:Galeria de Fotos, Histórias interessantes, Tempo de partilha, Videos