Tempo de partilha

Exercícios para tipo de corpo Vata segundo Ayurveda

Olá boa noite, hoje vou deixar aqui um pequeno texto que li no livro saúde perfeita sobre exercícios para pessoas que tem um tipo de corpo Vata predominante segundo a Ayurveda, gostei, faz sentido e dai partilhar com vocês.

Tipo de exercícios:
Yoga.
Exercícios aeróbicos de dança.
Andar a pé, caminhadas curtas.
Ciclismo leve.

Quantidade:
Leve

As pessoas com um tipo de corpo Vata têm arrancos de energia, mas cansam-se rapidamente. Eles superam-se em exercícios de equilíbrio e alongamento. Sendo eles leves e flexíveis, gostam de praticar yoga e andar a pé, desde que estes não se tornem demasiado cansativos. Devido ao seu entusiasmo natural, também se sentem bem em práticas aeróbicas de dança enérgica ao som da música. Qualquer exercício que se pratique em recintos fechados é bom no inverno, uma vez que as pessoas com este tipo de corpo são adversas ao frio e não têm gordura e músculo suficientes para as proteger dos elementos.
Todas as pessoas com o Vata dominante devem sempre ter cuidado para não se deixarem levar e esforçarem demasiado. Este é o principal cuidado para elas, pois o dosha Vata costuma arrancar em força, mas não sabe os seus limites, em particular se estiver desequilibrado. Meia hora de exercício moderado por dia é suficiente. Se estiver exausto, tremer, tonto ou prestes a ter cãibras, é porque foi demasiado longe. Estes são todos sinais do Vata desequilibrado.

20130905-002204.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s