OS MEUS 10 MANDAMENTOS:
Aqui fica a minha conduta e os meus deveres como Coach Profissional:
- Comprometimento e Perseverança: Acompanho o meu cliente de forma dedicada e persistente. Não desisto às primeiras dificuldades.
- Carácter: Mantenho os meus compromissos e honra com a minha palavra.
- Cooperação: Coopero com o meu cliente, não sou cúmplice. Contribuo para o seu desenvolvimento através da cooperação franca e do encorajamento.
- Confidencialidade: Mantenho sobre escrita, confidencialidade toda a informação partilhada com o cliente: seja ela de natureza profissional ou pessoal.
- Competência Profissional: Proporciono apoio e orientação nas minhas áreas de especialidade, não actuo em domínios para os quais não estou qualificado. Se verificar que o cliente tem desafios ou problemas para os quais não estou preparado proponho-lhe que procure apoio, conselhos ou serviços noutro profissional especializado.
- Melhorias Continuas: É meu dever como Coach prosseguir o meu próprio desenvolvimento continuo para que possa assim aumentar as minhas capacidades de ajuda ao cliente.
- Consideração e Respeito: Considero e respeito as crenças, os valores, a individualidade e os objectivos do cliente. Denoto interesse genuíno pelo meu cliente como individuo e, não meramente como cliente.
- Capacidade Autónoma: É meu dever como Coach apoiar o cliente para que ele venha “a voar” sozinho; isto é, que seja capaz de resolver problemas pelos seus próprios meios evitando assim a dependência.
- Consistência e Congruência: É meu dever actuar como um modelo. Se por exemplo, desejo promover abertura, dedicação, empenho e responsabilidade no cliente, devo eu próprio demonstrar essas qualidades.
- Confiança: Através do meu comportamento promovo a confiança que o meu cliente em mim deposita.
Categorias:Notícias, PGR Transmutação, Tempo de partilha