Tempo de partilha

A lei de causa e efeito

429532_307101219390905_1311057516_n-1

 Tudo acontece por uma razão; para cada efeito,existe uma causa específica.

 Aristóteles defendeu que vivemos num mundo governado por leis e não pelo acaso. Afirmou que tudo acontece por alguma razão, quer a conheçamos ou não. Disse que cada efeito tem uma ou várias causas específicas. Cada causa ou acção gera um tipo de efeito, quer o vejamos ou não, quer gostemos ou não.
 Esta é a base, a ” lei de ferro” do pensamento ocidental, da filosofia ocidental. A busca incansável pela verdade, pela relação casual entre acontecimentos, conduziu à supremacia do Ocidente na ciência, tecnologia, medicina, filosofia e até na guerra durante mais de 2000 anos. Hoje, é ainda o que impulsiona os avanços tecnológicos que alteram o nosso mundo de forma tão marcada.
 Diz esta lei que o êxito, riqueza, felicidade, prosperidade e sucesso nos negócios são sempre os efeitos ou resultados directos e indirectos de causas ou acções específicas. Significa dizer que se se for claro em relação ao resultado ou efeito pretendido, consegue-se quase sempre obtê-lo. Pode-se estudar outros que tenham atingido os mesmos objetivos e, fazendo como eles fizeram, obter os mesmos resultados.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s